Foto: Igor Nery 

Mais de 6 mil jovens participaram do 27º Jogos Abertos de Anápolis. Ao todo 11 modalidades movimentaram a cidade: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Natação, Xadrez, Atletismo, Tênis de Mesa, Capoeira, Judô e Karatê; com competições disputadas no Complexo Esportivo Gracinda Maria, Ginásio Carlos de Pina, Internacional Newton de Faria, UniEvangélica e Colégio Militar Cezar Toledo, nos meses de maio, junho e início de julho.

O futebol de salão por exemplo, alcançou mais de 300 equipes formadas. Juntando todas as modalidades, foram mais de 400 times. A abertura oficial dos Jogos Abertos ocorreu no dia 28 de abril, e seu encerramento, dia 3 de julho. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Anápolis. O bom índice técnico das competições impressionaram os juízes, além de parentes e torcedores do esporte goiano presentes nos locais dos duelos.

Destaques

Futsal masculino e feminino

Categoria mais esperada. No masculino, proeminência para o sub-10, com vitória do Arena e Crescer vice-campeão. No sub-15, novo triunfo do Arena com a segunda colocação conquistado pelo Cra Julio. No feminino, destaque para o sub-15, vitória da equipe do Patronato MM. Reup’s Club foi o vice.

Resultados das finais do futsal: 

Sub-13 – feminino: Lions Melchior 3×0 Patronato MM
Sub-17 – feminino: Reup’s Club 6×2 Cewpc/EMJRG
Sub-17 – masculino: Jad Salomão 5×2 Arena/Brejeiro
Sub-20 – feminino: Cewpc/EMJRG 0x2 Reup’ s Club
Sub-20 – masculino: Patronato MM 1×3 Maracanã EC
Principal masculino: Reup’s/Wederson 0x1 Maracanã EC

Colaborou: Maycon (Secretaria de Esportes)

Basquete masculino e feminino

Destaque para o sub-11, com vitória do Couto sobre o Auxilium. No sub-17, triunfo do IABC sobre o mesmo Couto. No feminino, pelo sub-13, vitória do CPMG CT com o Couto em segundo lugar. No sub-17, o CPMG CTA levou a melhor com o CPMG CTB na segunda colocação.

Vôlei masculino e feminino

Na categoria infanto masculino, triunfo CPMG CT sobre o Delta. A IFG ficou em terceiro. No juvenil, vitória da VPC APS. Nessa, a IFG foi vice. No feminino, nas categorias infanto e juvenil, o título ficou com o CPMG CT. Silvânia e Delta conquistaram o segundo lugar, respectivamente. Da mesma maneira, Auxilium e Goianápolis o terceiro.

Final adulto feminino: Sprint 2×0 Ouro Verde
Final adulto masculino: Vôlei Urban 2×1 Anápolis

Fotos: Igor Nery – Goiás Mais Esportes e Esporte Goiano

Deixe uma resposta