Aconteceu neste último sábado (dia 11 de março), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, a II Etapa do Campeonato Goiano de Judô, válido pelo ranking estadual da Federação 2017, disputado em todas as classes de idade, desde o pré mirim ao máster no masculino e feminino. Além de valer pelo ranking estadual, o evento na classe sênior teve validade para o Ranking Nacional e foi seletiva para a composição da equipe goiana que disputa o Campeonato Brasileiro Regional que acontece em Brasília, no mês de abril deste ano.

Clique e veja os campeões desta II etapa
O evento contou com cerca de 500 atletas participantes, representando clubes filiados a Federação Goiana de Judô de várias cidades, entre elas Goiânia, Anápolis, Goianésia, Rio Verde, Jataí, Itapuranga, Inhumas e outras do entorno de Brasília.

Atletas de expressão no cenário estadual e nacional participaram da etapa estadual, com destaque para Maria Fernanda Lizardo, Maria Paula Lizardo, campeãs sul e pan americana no ano de 2016, o atleta Gustavo Ferreira que foi campeão do meeting nacional na classe sub 18 anos e participará na Alemanha junto a Seleção Brasileira de Judô de eventos internacionais. Também, Hérlio Júnior, campeão sulamericano em 2015 que conquistou a vaga estadual para o Brasileiro Regional. São vários atletas de expressividade que demonstram grande evolução e que com certeza darão muitas alegrias ao Judô Goiano nos próximos anos.

Estiveram presentes ao Campeonato mutas autoridades, destacando-se o Secretário Municipal de Esporte (SEMESP) o Dr. Victor Emanuel Ribeiro que na abertura oficial do evento deu boas-vindas aos participantes, dizendo total apoio a modalidade em nossa cidade.

O presidente da Federação Goiana de Judô Josmar Amaral Gonçalves também agradeceu a presença de todos e confirmou a parceria junto com a SEMESP em trabalhar para o desenvolvimento da modalidade no município de Anápolis, extensivo ao Estado de Goiás, anunciando desde já, a realização no ano de 2018 do Campeonato Brasileiro Regional na cidade.

Agradecimentos especiais a Prefeitura de Anápolis, SEMESP, Governo do Estado de Goiás, SEDUCE, PRO ESPORTE e MEDCOMERCE, a todos os meios de comunicação que estiveram presentes no evento, TV GLOBO, Rádio Manchester, em especial.

Fonte: Federação Goiana de Judô

Deixe uma resposta