Foto: Orisvaldo Pires

A equipe Dojô Harai Goshi, de Goiânia, venceu a V etapa do Campeonato Goiano de Judô disputado no último sábado, 03, no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Das cinco etapas realizadas, a Dojô venceu quatro. Desta vez a Academia acumulou 294 pontos e foi seguida da Associação Esportiva Ippon, de Anápolis, 289 pontos ganhos. A terceira colocada foi a Associação Wider Santos, de Jataí, 203 pontos.

No festival, crianças até oito anos de idade, a campeã também foi a Dojô Harai Goshi, com 26 inscritos. A equipe vice-campeã foi a Academia Estação Bem Estar, de Mozarlândia, 6 inscritos. A terceira colocação foi da Associação Esportiva Ippon, de Anápolis. Também dividiram o posto: Associação Judô para Todos, Abadiânia, Maple Bear, Goiânia, Dojô Wendell Lima, Anápolis, e Projeto Social José Silva Lima, Goiânia, 5 inscritos.

Participaram do evento aproximadamente 500 atletas de clubes filiados à Federação Goiana de Judô nas classes mirim ao máster – masculino e feminino. A Federação Goiana de Judô contou com o apoio do Governo de Goiás, SEMEL, PRO ESPORT, MEDCOMERCE e Prefeitura Municipal de Anápolis, através da SEMEL.

Curiosidade

Nesta V etapa do Goiano de Judô, em relação a classificação final, a Academia Ippon, de Anápolis, conquistou mais medalhas que a campeã, Dojô Harai: 40 a 38. O que credenciou a equipe da capital a faturar o título foi a superioridade no número de medalhas de ouro: 21 a 17.

Projeto Lutar para Vencer, de Goianésia, surpreende 

Os atletas do Projeto Lutar para Vencer, de Goianésia, conquistaram 23 medalhas na 5ª etapa. Os judocas da iniciativa olímpica idealizada pelo sensei Wallenstein César, competiram pela Associação Goiana de Judô e Lutas. Ao todo, os atletas do Vale do São Patrício conquistaram seis medalhas de ouro, nove de prata e oito bronzes.

Livro oficial lançado sobre o Judô

Foto: Divulgação Fegoju

Com o apoio da FEGOJU e da CBJ – Brasil, e feito pelo Professor José Pereira Silva, o livro Judô – Um aprendizado para a vida, foi lançado no última sexta, 02, no SENAC de Anápolis. O evento contou com o slogan ‘‘Por vivermos em sociedade, todos nos devemos coexistir em harmonia e em cooperação. Nada é mais importante do que vivermos e prosperarmos juntos’’.

Confira todos os resultados desta V etapa!

Deixe uma resposta