A 4ª etapa do Patins Street Brasil realizada no último sábado, 17, na pista de Praia no Parque JK, em Anápolis, foi surpreendente. A competição de formato Jam Session, totalmente radical, reuniu atletas da região e entorno num nível alto de manobras. O evento foi dividido em cinco categorias. Na profissional, San Avelino levou a melhor e recebeu um prêmio de 3 mil reais em materiais e um mil em espécie (única categoria que tem premiação).

No estreante, Rodrigo Costa triunfou. O Carlos Eduardo Kadu faturou a primeira colocação no iniciante. Na categoria feminina, Kaila De Paula foi a campeã. Já no amador, destaque para Jailtons Carlos. A etapa Anápolis foi escolhida devido ao fato da cidade ter um dos melhores Street Parks do país.

Um dos idealizadores do circuito e juiz na etapa Anápolis, Sergio Deodoro fez uma análise ao Esporte Goiano sobre o desempenho das categorias na competição:

Estreante e Iniciante

– Surpreendeu o nível de dificuldade das manobras. Pelo fato de serem atletas estreantes, que nunca haviam participado. Mostraram criatividade, estilo e desenvoltura. É uma nova geração de patinadores, e isso nos motiva como organizadores. É gratificante – disse.

Feminino

– Foi muito interessante. Não conhecia as atletas da região. Se você comparar as categorias, elas poderiam andar na mesma dos meninos – afirma.

Amador e Profissional

– Nível foi muito alto. Atletas campeões, tanto do amador quanto do profissional, desempenharam linhas perfeitas, manobras aéreas e com giros. Patinadores de ponta a cabeça. Alguns utilizaram do corrimão e plataformas, é de alto nível mundial – disse.

Sergio ressaltou que a etapa Anápolis não deixou a desejar. ‘‘Estive em campeonatos na França, em Barcelona, na Espanha, e o nível daqui foi alto. Saio com a impressão que a qualidade dos patinadores daqui os credenciam a dar títulos para o Brasil em competições internacionais. E com muita competitividade’’, frisa.

Já Diego Rozendo Lima, presidente da Federação Goiana de Patins e um dos 13 idealizadores da competição (responsável pela etapa em Goiás), relatou que a etapa Anápolis já alcançou o profissional, ou seja, nível 3 estrelas. Diego ainda reforçou que tem um projeto no parque Ipiranga, localizado no Bairro Jundiaí, na própria cidade anapolina.

A 5ª etapa do Patins Street Brasil acontecerá no dia 8 de julho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As quatro primeiras etapas foram realizadas em São José/SC, Recife/PE, Mossoró/RN e Anápolis/GO. Depois da de BH, mais oito etapas devem acontecer.

Confira como ficou a classificação das categorias na etapa Anápolis:

Estreante

1º – Rodrigo Costa
2º – Rafael Inácio
3º – Isaac neves
4º – Pedro henrique Pedrinho
5º – Matheus Araujo
6º – Andre Luiz vieira
7º – Fernando Nascimento
8º – Everton Santos

Iniciantes

1º – Carlos Eduardo Kadu
2º – Fernando Tavares
3º – Gabriel Albino

Feminino

1º – Kaila De Paula
2º – Rebeca pitanga
3º – Larissa Marques

Amador

1º – Jailtons Carlos
2º – Paulo Henrique DNA
3º – Carlos Daniel Orelha
4º – Alessandro Rodrigues
5º – Guilherme Matos Babu
6º – Heitor Costa
7º – Victor Dornelas
8º – Ronaldo Peixe
9º – Daniel Costa
10º – Stanley Neto

Profissional

1º – San Avelino
2º – Adriano Santos
3º – Gabriel Nunes
4º – Eliardo Cara de rato
5º – Rhennyton Campos Bacury
6º – Alex Sandro Cigano
7º – Luiz Fernando Big
8º – Camael Ferreira

Fotos: Igor Nery

Deixe uma resposta